Notícias
eMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina
Segundo estudo da Global Collect e do Newzoo, País deve encerrar o ano com lucro de US$ 1,34 bilhão nessa área
eMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina
BuscareMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina
BuscarSegundo estudo da Global Collect e do Newzoo, País deve encerrar o ano com lucro de US$ 1,34 bilhão nessa área
2 de outubro de 2014 - 10h40
De acordo com um relatório da Global Collect e Newzoo divulgado em agosto, o Brasil deve liderar o crescimento das vendas de games na América Latina em 2014, atingindo US$ 1,34 bilhão. A pesquisa refere-se a hardware, comércio e varejo. Em segundo lugar está o México, com lucro estimado em US$ 1,01 bilhão. Juntos, os dois países correspondem a 70% da receita na região.
Apesar de games de desktop e laptop assim como consoles para TV ainda serem os responsáveis por grande parte dos lucros em games no continente latino-americano, o aumento de usuários mobile no Brasil e no México estão mudando o cenário desse mercado.
O eMarketer estima que o País deve encerrar 2014 com 277,7 milhões de conexões mobile, 153,8 milhões de usuários mobile e 41,2 milhões de portadores de smartphone.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores