Assinar

eMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

eMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina

Buscar
Publicidade

Notícias

eMarketer: Brasil lidera segmento de games na América Latina

Segundo estudo da Global Collect e do Newzoo, País deve encerrar o ano com lucro de US$ 1,34 bilhão nessa área


2 de outubro de 2014 - 10h40

De acordo com um relatório da Global Collect e Newzoo divulgado em agosto, o Brasil deve liderar o crescimento das vendas de games na América Latina em 2014, atingindo US$ 1,34 bilhão. A pesquisa refere-se a hardware, comércio e varejo. Em segundo lugar está o México, com lucro estimado em US$ 1,01 bilhão. Juntos, os dois países correspondem a 70% da receita na região.

Apesar de games de desktop e laptop assim como consoles para TV ainda serem os responsáveis por grande parte dos lucros em games no continente latino-americano, o aumento de usuários mobile no Brasil e no México estão mudando o cenário desse mercado.

O eMarketer estima que o País deve encerrar 2014 com 277,7 milhões de conexões mobile, 153,8 milhões de usuários mobile e 41,2 milhões de portadores de smartphone.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também