22 de outubro de 2014 - 12h00
Anunciantes a agências que utilizam o Facebook podem recorrer a mais uma ferramenta didática. A rede social acaba de lançar uma plataforma de e-learning para expandir a capacitação de profissionais que criam anúncios diretamente na plataforma que gerenciam as contas dessas empresas.
Quem está por trás da iniciativa é Gustavo Murad, líder de treinamento de vendas do Facebook para a América Latina. Segundo ele, o e-learning foi concebido a partir das dúvidas mais frequentes de marcas e agências que anunciam no espaço. “Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão para que eles pudessem retirar suas dúvidas, de maneira prática e rápida, de qualquer lugar e a qualquer momento”, afirma.
Os interessados podem acessar o serviço gratuito por meio do Facebook Cursos. O programa consiste em treinamentos intuitivos e rápidos, cada um com duração aproximada de 15 minutos. Os módulos são divididos por temas e o primeiro deles, “Pelo o que fui cobrado?”, já está disponível.
O e-learning disponibilizará mais cinco módulos até dezembro deste ano. São eles: “Como ativar, desativar, editar e excluir anúncio?”, “Por que meu anúncio foi reprovado?”, “Meu pagamento falhou. E agora?”, “Como posso otimizar meus anúncios?” e “Como alterar meus métodos de pagamento?”.