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Google poderá rastrear usuários de internet móvel

Rumores indicam que o gigante de buscas pode criar método para monitorar navegação de internautas via mobile


8 de agosto de 2014 - 5h55

O Google poderá testar novos métodos de segmentação de usuários de tablets e smartphones, publicou o Advertising Age nesta sexta-feira, 8. O objetivo é conectar os mecanismos de busca que seguem o que as pessoas fazem quando utilizam a internet e aplicativos via dispositivos móveis. Até agora, os anunciantes têm sido forçados a tratar os usuários mobile como duas pessoas diferentes, dependendo da forma como trafegam na web: por meio de navegador ou aplicativo.

Os métodos de segmentação dependem da rede de dois milhões de sites tercerizados do Google e seu aplicativo mobile AdMob, que é capaz de rastrear e exibir anúncios a usuários de iOS e Android.

Fontes afirmam que os executivos do Google alegaram, em reuniões privadas, que o novo método de segmentação é mais persistente e atende melhor às necessidades da empresa. Essa técnica não utiliza informações pessoais dos usuários, e as pessoas ainda poderão optar por não serem rasteados via a web e/ou os aplicativos.

Isso pode ajudar o Google a assegurar o futuro de seus anúncios, conforme a audiência migra para o mobile, e ferramentas como Facebook e Twitter se inserem no domínio do Google de venda de anúncios para outros sites e aplicativos.

Uma das limitações do novo sistema do Google, que vai funcionar em iPads e iPhones da Apple, além de tablets e smartphones Android, é que não será capaz de seguir as pessoas através de múltiplos dispositivos. O Google não poderá rastrear alguém a partir do seu iPad, por exemplo, para seu iPhone ou outro smartphone.

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