Assinar

Infográfico: como conquistar a preferência e confiança dos millennials

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Infográfico: como conquistar a preferência e confiança dos millennials

Buscar
Publicidade

Notícias

Infográfico: como conquistar a preferência e confiança dos millennials

Havas, Moosylvania e Yahoo divulgam pesquisa sobre relações de consumo dos jovens atuais e apresentam insights para empresas investirem em novas estratégias


7 de outubro de 2014 - 8h00

Segundo o estudo “Hashtag Nation”, realizado pela Havas, a geração de consumidores atuais apresenta uma relação de lealdade com as marcas. Entretanto, o grande desafio é mantê-la, visto que 40% dos jovens entre 16 e 24 anos reclamam que as empresas não os levam a sério, aponta a pesquisa. O Millennial Ranking Report de 2015 da Moosylvania também analisou essa faixa etária e concluiu que a grande motivação desse público é a experiência. Seja na loja física ou no aplicativo mobile, os millennials buscam interações personalizadas capazes de entretê-los. Já o estudo Yahoo/DigitasLBi/Razorfish/Tumblr reuniu uma série de dicas para atingir essa audiência, entre elas humanizar a marca, utilizar memes e elementos criativos, fazer referências à cultura pop e proporcionar descobertas.

Confira abaixo uma compilação dos resultados obtidos nos três estudos:
 

wraps

Com informações do AdWeek

Publicidade

Compartilhe

Veja também