Notícias
Nielsen cria teste imediato para lançamento de produtos
Clientes da companhai podem agora ter em mãos, com agilidade, resultados de testes de novos produtos, assegura Jenny Frazier, VP Senior de Innovation da companhia.
Nielsen cria teste imediato para lançamento de produtos
BuscarNielsen cria teste imediato para lançamento de produtos
BuscarClientes da companhai podem agora ter em mãos, com agilidade, resultados de testes de novos produtos, assegura Jenny Frazier, VP Senior de Innovation da companhia.
ProXXIma
7 de abril de 2017 - 11h50
A Nielsen está lançando a solução Quick Screen, uma nova ferramenta de inovação, com funcionamento de 24 horas e custo acessível, que permite fabricantes de bens de grande consumo (FMCG) testar rapidamente novas ideias de produtos e medir seu potencial. Quick Screen traz rigor quantitativo à inovações previamente não testadas – revertendo em resultados rápidos sem comprometer a qualidade dos dados.
“Atualmente, os fabricantes de FMCG estão sob grande pressão para trazer novos produtos para o mercado que resolvam problemas fundamentais para os consumidores no dia a dia”, diz Jenny Frazier, vice-presidente sênior da prática de Innovation da Nielsen. “Muitas vezes, o custo e o tempo de investimento necessários para testar novas ideias podem ser inviáveis, o que leva marcas a deixarem de lado ou ignorarem etapas de teste nos estágios iniciais da inovação. Como resultado, quase metade das inovações testadas não satisfazem uma necessidade do consumidor, preparando o cenário para a falha do produto, ao invés do sucesso dele”.
Para resolver este desafio da indústria, o Quick Screen da Nielsen permite e capacita as marcas a testar suas ideias com rapidez, avaliando sua classificação de acordo com as necessidades do consumidor. Quick Screen usa um método robusto baseado em escolhas para que os usuários possam facilmente aproveitar as ideias mais promissoras antes de realizar um grande investimento no desenvolvimento de produtos. Com essa solução, as ideias são classificadas por consumidores engajados na categoria no que se refere à relevância e ao uniqueness, dimensões comprovadamente essenciais da previsão de sucesso a longo prazo no mercado.
Com o apoio da plataforma Nielsen Innovation Studio, as marcas podem identificar suas próximas inovações de produtos com maior potencial – da noite para o dia. A facilidade e eficiência desta solução permitirão às marcas:
Frazier continua, “Muitos produtos introduzidos ao mercado lutam para permanecer na prateleira por mais tempo, portanto, os orçamentos são desperdiçados na fabricação, distribuição e comercialização de um lançamento fadado ao fracasso. Com Quick Screen, nossos clientes têm a chance de não deixar nenhuma ideia ir ao mercado sem ser testado previamente. Ele oferece aos nossos clientes uma maneira de realizar testes quantitativos mais ágeis, usando métodos confiáveis suportados por software que proporcionam velocidade e acessibilidade sem perder qualidade.”
Além do lançamento no Brasil e nos EUA, o Quick Screen também está disponível nos principais mercados globais. Para mais informações sobre o Quick Screen, visite http://innovation.nielsen.com/quick-screen.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores