Notícias
Publicis Worldwide reformula atuação digital no Brasil
CEO global Arthur Sadoun estará no País na semana que vem para anunciar detalhes; César Paz (foto) ganha espaço na rede
Publicis Worldwide reformula atuação digital no Brasil
BuscarPublicis Worldwide reformula atuação digital no Brasil
BuscarCEO global Arthur Sadoun estará no País na semana que vem para anunciar detalhes; César Paz (foto) ganha espaço na rede
21 de novembro de 2014 - 12h53
POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem
Além da ascensão de Hugo Rodrigues, que se tornou CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri na semana passada, a rede Publicis Worldwide prepara outra mudança importante: a unificação da AG2 Publicis Modem, Razorfish e Digitas, sob a liderança de César Paz, que ganha espaço na rede. Há uma tendência de que o publicitário concentre também as atividades da Publicis Dialog, braço de marketing direto do qual Rodrigues também era CCO e COO, mas que não tem mais o executivo à frente.
O crescimento de importância de Paz na rede Publicis Worldwide está diretamente relacionada aos resultados da AG2. A agência foi adquirida pelo Publicis Groupe em 2010 e, desde então, o publicitário tem conquistado negócios relevantes para a rede no Brasil. Neste ano, a agência venceu as concorrências digitais de Sadia, Perdigão e Qualy, todas da BRF, e Toyota.
A rede Publicis Worldwide é composta, atualmente, por Publicis Brasil, Salles Chemistri, Talent, Taterka, DPZ, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Na semana que vem, o CEO global da Publicis Arthur Sadoun estará no Brasil para anunciar as novidades da atuação digital da empresa.
Dor de dono
“Viver a dor de dono e lutar junto com os clientes”. É assim que Hugo Rodrigues pretende guiar o negócio da Publicis Brasil e Salles Chemistri como CEO. “É um grande desafio. Algumas das prioridades serão ir atrás de novos negócios, valorizar talentos e mostrar ao mercado que somos uma agência que entrega resultados para os clientes, afirma.
Rodrigues tornou-se redator da antiga Salles/DMB&B, posteriormente Salles D´Arcy, agência que, em 2003, se uniria à Norton para formar a então Publicis Salles Norton – gênese do que é atualmente a rede Publicis Worldwide. Foi ganhando espaço no grupo até chegar a CCO em 2008 e acumular a função de COO em 2011. Recentemente, ficou bastante alinhado a Sadoun, o que ajudou na decisão de Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Worldwide, a elevá-lo à liderança executiva.
Colaborou Felipe Turlão
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores