Assinar

Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Buscar
Publicidade

Notícias

Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Vivo e Samsung fazem vídeo em homenagem ao Maluco Beleza Raul Seixas, lembrando o quanto a internet mudou as pessoas


4 de fevereiro de 2014 - 2h09

POR FELIPE TURLÃO
Do Meio & Mensagem

Um homem das cavernas descobre o que parece ser um disco-voador. Dentro, descobre produtos Samsung turbinados pela internet da Vivo. E, assim, a sociedade evolui, ao som de “Metamorfose ambulante”, na voz de Raul Seixas. Ele e seus amigos começam a tirar fotos de animais silvestres, identificar a previsão do tempo para esperar a chuva passar e, compartilhar vídeos em um moderníssimo tablet.

Ao final, o homem das cavernas se revela Raul Seixas, entra em uma cápsula e viaja no tempo para 1976, onde está no palco para cantar “Eu nasci há 10 mil anos atrás”. “A internet conectou e transformou as pessoas como nunca. E fez do mundo uma verdadeira metamorfose ambulante. Uma homenagem a Raul Seixas, o maluco beleza que sabia de tudo isso há muito tempo”.

Com esse roteiro, Vivo e Samsung, relembram o roqueiro brasileiro, morto há 25 anos, ao mesmo tempo em que divulgam suas marcas corporativas, atrelando-as ao desenvolvimento que a internet trouxe para a sociedade. A criação foi de Rafael Pitanguy, Marcos Almirante, Humberto Fernandez e Estefanio Holtz, da Africa, com produção da PBA Cinema e direção de cena de Nico Perez Veiga. A ação envolve ainda um site sobre a metamorfose ambulante (que mostra quais são os aparelhos utilizados durante o comercial).

 

O filme foi apresentado nesta segunda-feira 3 em um evento produzido pela Innova no Cine Joia, em São Paulo. A festa teve a presença de Vivi Seixas, filha de Raul, e cerca de 400 convidados. Na pista, o som ficou por conta de João Gordo, com videotecagem que remeteu ao rock dos anos 1970, além de shows de Marcelo Nova e de um cover de Raul.

 

Não é a primeira vez que a operadora se envolve em ações de branded content veiculadas na internet. Em 2011, para homenagear o Dia dos Namorados, lançou um filme de quatro minutos com o clipe da música “Eduardo e Mônica”. A peça foi criada pela Africa e produzido pela O2 Filmes. Em 2010, a Vivo ajudou Pelé a fazer o gol que não havia feito, o derradeiro pela Seleção Brasileira, em ação da Y&R que criou um jogo fictício contra a Argentina no Morumbi.

Confira abaixo o resultado de "Metamorfose ambulante":

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também