Notícias
Rdio importa formato para o Brasil
Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart
Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart
22 de janeiro de 2015 - 2h30
Serviços de música por streaming estão crescendo globalmente. Mas na América Latina e no Brasil os índices são superiores ao da média mundial. Na disputa pelo público, vale importar estratégias que já deram certo em outros países. É o que fez o Rdio na quarta-feira, 21, quando estreou o formato Sessions, uma apresentação feita de releituras de canções de um artista ou grupo. Para essa primeira sessão, o convidado é a banda Vanguart.
Além de ser um conteúdo especial para os usuários, o modelo vira divulgação do trabalho para os mais de 60 mercados onde a plataforma está presente. O Rdio, que tem parceria com o Grupo Bandeirantes, diz que 2015 será um grande ano para o setor, já que os downloads de música têm caído, e está fechando outras parcerias para aumentar sua base no País.
A Rdio também anunciou a expansão do seu serviço de rádio online livre e de assinatura por demanda para 24 novos países e territórios. A oferta foi criada em parceria com a Digicel, rede de telefonia móvel. A empresa oferecerá a todos os clientes que adquirirem o plano de dados, 30 minutos diários gratuitos da rádio online do Rdio em seus celulares, sem afetar o pacote de dados. A Digicel também servirá como uma ponte em vendas e marketing do Rdio em cada região.
A expansão inclui países da América Central, Caribe e Ásia-Pacífico. São eles Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Fiji, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinhas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos e Vanuato. Agora a Rdio está em 85 países e territórios.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores