ProXXIma
22 de março de 2018 - 10h15
As avaliações online têm um grande peso para as empresas, já que os consumidores, antes de realizar a compra, buscam e tomam decisões baseadas nessas informações. Com o avanço da tecnologia, serviços robóticos e a facilidade de fazer comentários na internet, muitos desses dados gerados nas lojas online podem não ser reais e por isso a importância da empresas gerenciarem sua reputação online
Com mais de cinco mil clientes no mundo, seis escritórios entre Europa, Brasil e Estados Unidos, a multinacional francesa Opiniões Verificadas (Verified Reviews), viu no Brasil um mercado carente de serviços para esse setor. Por isso, a empresa realizou a aquisição da TrustedCompany Brasil, plataforma aberta e independente de avaliações. A partir da compra, a companhia chega ao país com o objetivo de auxiliar no aumento da visibilidade, conversão empresarial e combater as falsas reputações de e-commerce.
“O intuito é trabalhar para que as empresas possam construir uma reputação verdadeira de sua marca. Com as avaliações podemos aumentar cerca de 17% o interesse em cliques nos anúncios Google (CTR), 5% de redução no custo por clique (CPC), além da otimização nos investimentos de marketing, por incremento na taxa de conversão e incremento de tráfego orgânico (SEO)”, explica Gabriel Alves, Vice-Presidente da TrustedCompany.
O serviço conta com informações coletadas por meio dos consumidores reais, um processo de quality&compliance que identifica todas as opiniões realizadas pelos usuários no e-commerce. Além disso, a tecnologia traz grandes novidades para o Brasil, como integração das notas das empresas e produtos em importantes canais de mídias online como Google Shopping, Bing, Yahoo ADS, Criteo além de funcionalidades como, perguntas e respostas de produtos, NPS, pesquisa personalizada e moderação automática para avaliações negativas.
A aquisição marca a abertura do terceiro escritório no Continente Americano, permitindo que a companhia assuma a liderança na América do Sul. “É um passo importante no desenvolvimento da empresa. Estamos muito satisfeitos em integrar o time da TrustedCompany e poder utilizar sua experiência para operarmos com assertividade no mercado brasileiro”, conclui Olivier Mouillet, CEO da Opiniões Verificadas.