Assinar

Yahoo pode ultrapassar Twitter em publicidade mobile

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Yahoo pode ultrapassar Twitter em publicidade mobile

Buscar
Publicidade

Notícias

Yahoo pode ultrapassar Twitter em publicidade mobile

Em 2015, a empresa liderada por Marissa Mayer deverá atingir share de 3,74%, o que a posicionará como terceiro maior player de mobile ads nos EUA, atrás apenas de Google e Facebook


5 de dezembro de 2014 - 11h53

Em 2015, o Yahoo pode se tornar a terceira maior empresa de publicidade mobile dos Estados Unidos. Os esforços da empresa liderada por Marissa Mayer para crescer no segmento tiveram início em 2013, quando a CEO desafiou sua equipe a criar uma unidade publicitária para dispositivos móveis e desktop em 45 dias.

Após 43 dias, o grupo apresentou a tecnologia que impulsionaria a expansão da companhia em formatos comerciais para smartphones e tablets.

Segundo dados divulgados pelo eMarketer nesta sexta-feira, 5, o share de anúncios mobile do Yahoo será o que mais crescerá: no ano que vem, a fatia deverá ser de 3,74% e saltará para 4,2% em 2016. O índice é suficiente para ultrapassar o Twitter, cuja previsão é de 3,69% em 2015 e 3,8% em 2016. O Google e o Facebook continuam na liderança, com 35% e 17% de participação, respectivamente.

Os números do Yahoo sinalizam que a estratégia de Marissa Mayer tem dado certo. A companhia é relevante em publicidade digital, mercado que deve atingir US$ 60 bilhões nos EUA em 2018. Neste ano, a projeção de crescimento é de US$ 19 bilhões. Em outubro, Mayer revelou, pela primeira vez, a receita de mobile da empresa, que lucrou US$ 200 milhões no terceiro trimestre. Em 2014, o faturamento bruto deve exceder a marca de US$ 1,2 bilhão.

Com informações da Bloomberg News

Publicidade

Compartilhe

Veja também