AB InBev vende cinco marcas para a japonesa Asahi
Operação envolve as cervejas Pilsner Urquell, Kozel, Tyskie, Peroni e Grolsch
AB InBev vende cinco marcas para a japonesa Asahi
BuscarAB InBev vende cinco marcas para a japonesa Asahi
BuscarOperação envolve as cervejas Pilsner Urquell, Kozel, Tyskie, Peroni e Grolsch
A cervejaria belga AB InBev confirmou, na manhã desta terça-feira, 13, a venda de sua divisão de bebidas do leste europeu para a japonesa Asahi Group. O negócio envolve marcas que eram da SABMiller – comprada pela AB InBev em setembro – na República Tcheca, Polônia, Hungria, Eslováquia e Romênia.
No comunicado, a AB InBev não confirmou o valor envolvido no negócio. Segundo a Dow Jones, ele estaria avaliado em US$ 7,8 bilhões. As marcas vendidas são Pilsner Urquell, Kozel, Tyskie, Peroni e Grolsch. Com o negócio, o grupo japonês amplia sua atuação em um mercado importante da Europa.
A venda faz parte do acordo feito pela AB InBev com reguladores europeus para que a compra da SABMiller seja aprovada. A fusão das duas empresas foi concluída em outubro.
O acordo é o segundo maior já feito no mercado japonês de bebidas, atrás apenas da compra da fabricante de destilados Beam pela Suntoru, em 2014, fechado por US$ 16 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário