Assinar

ABA lança guia GDPR para profissionais de marketing

Buscar

ABA lança guia GDPR para profissionais de marketing

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

ABA lança guia GDPR para profissionais de marketing

Lançamento ocorreu durante o ABA Summit, que também contou com a entrega do prêmio ABAcademy ESPM Fiat


25 de outubro de 2018 - 16h48

Vanessa Vilar, legal director Latam da Unilever e presidente do Comitê Jurídico da ABA apresentou o Guia durante o ABA Summit (Crédito: divulgação)

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou ao mercado o “Guia GDPR para profissionais de Marketing” durante o ABA Summit, realizado em São Paulo. Ele é composto por cinco conceitos que, segundo a instituição, todo profissional de marketing deve saber sobre a Regulamentação Geral de Proteção de Dados: Consentimento, E se o consentimento não for uma opção?, Transparência, Processando dados de crianças e Reutilizando dados para outros propósitos.

O documento foi desenvolvido pela World Federation of Advertisers (WFA), com apoio da Hunton & Williams, e adotado pelo Comitê Jurídico da associação brasileira.

Também no evento, a Aba entregou o prêmio ABAcademy ESPM Fiat. Os concorrentes, formados em grupos de quatro alunos, foram submetidos a um teste de desenvolvimento de um plano de marketing para a Fiat.

Confira a lista dos premiados:

1º Lugar: Carolina Ribeiro de Vasconcellos, Clarissa Leitão Magalhães Viana, Guilherme dos Santos Jesus e Vanessa Lacroce Coniaric Puerta

2º Lugar: Ariane Giannecchini de Almeida, Camila de Oliveira dos Santos, Juliana Bitello e Tatianne Yuri Morioka

3º Lugar: Aline Kim, Ellen Mesquita, Ellian Chiang e Igor Rodrigues

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário