Laerte e Angeli lançam revista de humor
Com publicação prevista para novembro, a Baiacu também contará com um site em que leitores poderão acompanha bastidores da produção
Com publicação prevista para novembro, a Baiacu também contará com um site em que leitores poderão acompanha bastidores da produção
Os cartunistas e chargistas Angeli e Laerte se uniram em uma nova empreitada no mercado de revistas para criar uma publicação direcionada aos jovens. Com previsão de chegar às bancas em novembro, Baiacu será realizada em parceria com a editora Todavia.
Eles já tinham feito parte da equipe Chiclete com Banana, revista icônica do humor brasileiro, editada independentemente entre artistas amigos, na década de 1980. Segundo Angeli, apesar do editorial da Baiacu continuar voltado ao humor, a proposta é aprofundar-se nas vertentes dele e não repetir o que tinha espaço há 30 anos atrás, já que muitos dos gostos e comportamentos dos jovens mudaram.
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a intenção da revista é ser um laboratório no qual artistas brasileiros e estrangeiros possam trabalhar. Para isso, o sítio Casa do Sol, onde morou escritora Hilda Hilst em Campinas, servirá como uma residência artística para a elaboração da Baiacu. Os leitores terão acesso aos bastidores da publicação e do que ocorre na residência por meio da internet. Também lá os interessados poderão ler partes digitalizadas de antigas edições da Chiclete com Banana.
Na equipe, estão nomes como Eloar Guazzelli, Mariana Paraizo, Fabio Zimbres, Rafael Sica, o grego Ilan Manouach e a colombiana Power Paola. Também colaboram nomes como o escritor André Sant’Anna, que defenderá de forma ironica uma figura pública considerada odiosa; a poeta Bruna Beber, que será responsável por uma seção sobre poesia; e o autor Daniel Galera, que escreverá sobre contos.
Em 11 de julho, Angeli e Laerte apresentarão a revista ao público no Sesc Ipiranga, junto ao pintor e quadrinista Rafael Coutinho e ao editor André Conti.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário