Basf conclui aquisição de ativos agro da Bayer
Negócios haviam sido colocados à venda pela Bayer, por 76 bilhões de euros, para viabilizar a aquisição da Monsanto
Basf conclui aquisição de ativos agro da Bayer
BuscarBasf conclui aquisição de ativos agro da Bayer
BuscarNegócios haviam sido colocados à venda pela Bayer, por 76 bilhões de euros, para viabilizar a aquisição da Monsanto
Roseani Rocha
1 de agosto de 2018 - 15h06
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, 1º de agosto, a Basf confirmou a conclusão da aquisição da área de negócios e ativos da Bayer para agricultura pelo valor de 7,6 bilhões de euros (ativos estes que a Bayer, por sua vez, havia colocado à venda no contexto da aquisição da Monsanto, pela qual pagou US$ 66 bilhões).
Com a transação, além de assimilar 4.500 funcionários dessa divisão da Bayer, a Basf afirma estar complementando as atividades de “proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital, marcando a entrada nos mercados de sementes, herbicidas não seletivos e nematicidas”.
O negócio de sementes de hortaliças ficou de fora do acordo anunciado, mas sua compra também deve ser concluída ainda este mês.
A Basf anunciou que sua Divisão de Proteção de Cultivos passa a se chamar “Divisão de Soluções para Agricultura” e que assimilará 4.500 funcionários da Bayer.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário