BuzzFeed deixará de operar na França
De acordo com o jornal Le Monde, empresa vai fechar o escritório no país e deve demitir mais de 14 profissionais
De acordo com o jornal Le Monde, empresa vai fechar o escritório no país e deve demitir mais de 14 profissionais
O BuzzFeed está de saída da França após quatro anos. O site de notícias deve encerrar suas atividades em breve e demitir mais de 14 profissionais. A informação foi publicada originalmente pelo jornal francês Le Monde e, posteriormente, confirmada pela editora-chefe do BuzzFeed França.
Em nota, Stéphane Jourdain disse estar surpresa com a decisão da empresa. “Estamos muito decepcionados e surpresos. É extremamente violento para nossa equipe, que está muito envolvida no projeto. É completamente inesperado, não havia nenhum sinal prévio. É uma decisão incompreensível”, disse no texto.
De acordo com um porta-voz do BuzzFeed nos EUA, ouvido pelo Le Monde, o fechamento da operação na França não tem relação com nenhuma outra unidade da empresa em outros países. Em 2017, o BuzzFeed demitiu mais de 20 funcionários no Reino Unido e 100 nos EUA em um processo de reestruturação de custos.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário