Celulares Huawei voltam ao Brasil em parceria com Positivo
Empresa chinesa, terceira colocada no share global de smartphones, deverá investir em linhas premium no País, como o P20
Celulares Huawei voltam ao Brasil em parceria com Positivo
BuscarCelulares Huawei voltam ao Brasil em parceria com Positivo
BuscarEmpresa chinesa, terceira colocada no share global de smartphones, deverá investir em linhas premium no País, como o P20
Huawei e Positivo anunciaram parceria para o mercado de smartphones no Brasil. Embora a empresa chinesa tenha negócios no País na área de infraestrutura e TI, também chegou a fazer investimentos no segmento de dispositivos móveis, do qual saiu há dois anos.
O acordo com a fabricante nacional de eletrônicos foi anunciado durante evento em Brasília, nessa quarta-feira, 6, em que a Huawei comemorou 20 anos de presença no Brasil. “Nossos parceiros no ecossistema digital brasileiro em todos os mercados podem inovar e crescer no ambiente robusto que a Huawei cria. Juntos, vamos construir uma indústria favorável, crescer economicamente e se desenvolver socialmente”, afirmou Howard Liang, membro do conselho da fabricante, durante o evento.
Em comunicado, Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de mobilidade e negócios internacionais da Positivo Tecnologia, antecipou que terão mais detalhes sobre a parceria durante o lançamento oficial do Huawei P20 no Brasil, no próximo trimestre. “O que podemos dizer agora é que a reconhecidíssma em P&D e marca global Huawei vai juntar-se com a expertise da Positivo Tecnologia no ecossistema brasileiro para criar efetivamente uma parceria ganha-ganha e, assim, trazer benefícios consistentes aos consumidores locais”, falou Norberto.
A empresa é uma das maiores no segmento de smartphones globalmente, com 11,3% de share no setor, atrás somente de Samsung e Apple, com forte presença na Europa e na Ásia. Na primeira passagem pelo Brasil, seu foco eram dispositivos intermediários e, agora, com a linha P20, deverá concentrar esforços em aparelhos premium. Inicialmente serão celulares importados, vendidos em quiosques e via e-commerce, com a possibilidade de fabricação junto à Positivo, a depender dos primeiros resultados.
Nesta semana, a Positivo anunciou também seus novos modelos Android, da linha Twist Metal 32GB S531 Mini S431. Ambos aparelhos são Quad Core, com telas de 4 e 5,2 polegadas, respectivamente, e possuem o sistema Oreo com versão Go, anunciado hoje pelo Google em evento ao mercado brasileiro. O novo Android foi desenvolvido para celulares de entrada, com reposta e aplicativos mais rápido, e também vem embarcado em novos produtos da Alcatel e Multilaser.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário