Dentsu Aegis adquire Merkle, agência de dados e performance
Acordo ocorre um mês após a compra da Gyro, voltada para o segmento B2B
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Meio & Mensagem
8 de agosto de 2016 - 12h24
No próximo mês, a Dentsu Aegis Network conclui um acordo para adquirir participação majoritária na Merkle, agência especializada em dados e performance. O movimento faz parte do plano da rede para tornar-se uma operação 100% digital até 2020.
Para firmar o acordo, a Dentsu Aegis irá comprar ações da Technology Crossover Ventures e de outros acionistas. O CEO David Williams e parte da equipe administrativa da Merkle terão uma participação minoritária, porém significativa, afirmou a DAN em comunicado.
“O crescimento da economia digital é uma das poucas certezas neste mundo incerto. A Merkle traz uma variedade poderosa de dados e capabilities de tempo real. A combinação de nossos dois negócios será capaz de criar uma oferta para nossos atuais e futuros clientes nesse contexto”, declarou Jerry Buhlmann, CEO da Dentsu Aegis Network.
Com 3.400 funcionários distribuídos por 16 escritórios nos EUA e em outros cinco países, a Merkle faturou US$ 436 milhões no ano passado, salto de 14% em relação a 2014. Em fevereiro, a agência comprou a empresa londrina de performance DBG como parte de seus esforços de investir US$ 1 bilhão em aquisições nos próximos quatro anos.
“Tornar-se parte da Dentsu Aegis fortalece nossa posição e nos permite acelerar nossa meta de nos tornar a uma agência global de marketing de performance”, disse Williams.
Em julho, a DAN adquiriu a Gyro, eleita Agência B2B do Ano pelo Advertising Age em 2015. Também constam no portfólio da holding as agências Dentsu, Carat, McGarryBowen, 360i, iProspect, Isobar e Vizeum.
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