Assinar

Energético Vulcano cria licenciados da Liga da Justiça

Buscar

Energético Vulcano cria licenciados da Liga da Justiça

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Energético Vulcano cria licenciados da Liga da Justiça

Latas e garrafas terão decoração inspirada nos super-heróis Batman, Super-homem, Mulher Maravilha e Flash


2 de agosto de 2017 - 11h19

Créditos: reprodução

A Warner Bross Consumer Products e o Vulcano Energy Drink fecharam um contrato de licenciamento para lançar a linha especial “Liga da Justiça”. A partir deste mês, as latas do energético virão decoradas com os super-heróis da marca. Batman, Super-homem, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg serão encontrados nas latas de 250 ml e 473 ml e nas versões pet de 250 ml e 500 ml.

A escolha da Sol Bebidas – fabricante do energético – em levar para o mercado brasileiro um produto licenciado foi baseada em uma pesquisa da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), que mostra que um item licenciado vende 20% mais que o mesmo produto sem o selo. “A categoria atua como importante ferramenta de marketing, pois a valorização da marca e o reconhecimento do licenciado, no caso os super-heróis, são instantâneos”, avaliou Guilherme Pinheiro, diretor comercial e marketing da Sol Bebidas, em comunicado enviado à imprensa.

Estimativas da Abral mostram também que, entre as propriedades mais exploradas pelas empresas, 70% são ligadas ao entretenimento, 20% do setor corporativo e 10% do esporte. A Associação afirma que o Brasil é o sexto país com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. No Brasil, os produtos licenciados têm crescimento anual de 5%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário