Assinar

Filmes da Disney arrecadaram US$ 2,7 bilhões em 2016

Buscar

Filmes da Disney arrecadaram US$ 2,7 bilhões em 2016

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Filmes da Disney arrecadaram US$ 2,7 bilhões em 2016

“Procurando Dory” ficou em primeiro lugar em faturamento com venda de ingressos, no mercado americano


2 de janeiro de 2017 - 13h40

A Walt Disney Studios foi a companhia que mais faturou com a venda de entradas de cinema nos Estados Unidos, em 2016. A divisão do império Disney dedicada às telonas emplacou quatro dos cinco maiores sucessos de bilheterias do mercado norte-americano.

Dentre os 15 filmes com maior faturamento em comercialização de ingressos, a Disney respondeu por mais da metade: foram oito blockbusters, cada um deles com arrecadação acima dos US$ 200 milhões.

Ao todo, a Walt Disney Studios registrou aproximadamente US$ 2,7 bilhões em vendas de tíquetes para seus filmes – o que representa mais de 25% dos valores movimentados por toda a indústria cinematográfica no mercado norte-americano em 2016, um montante que ficou em torno dos US$ 10,5 bilhões.

Os números da Disney incluem as obras dos estúdios Pixar, Marvel e Lucasfilm, que foram adquiridos pela companhia, mas seguem produzindo com suas marcas originais.

O grande campeão de bilheteria em 2016 foi a animação “Procurando Dory”, que faturou US$ 486 milhões.

Em segundo lugar ficou Rogue One. O novo lançamento da franquia Star Wars chegou às salas de cinema já na reta da final do ano, nas últimas semanas de dezembro, e, em apenas quinze dias de exibição, arrecadou mais de US$ 440 milhões, deixando “Capitão América: Guerra Civil” na terceira posição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário