Assinar

Grupo RBS apresenta nova fase do projeto OCTO

Buscar

Grupo RBS apresenta nova fase do projeto OCTO

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Grupo RBS apresenta nova fase do projeto OCTO

Estratégia tem como objetivo criar novos canais de distribuição de conteúdo da RBS e de seus clientes para o público


16 de junho de 2016 - 10h17

A RBS, pensando nas mudanças da área de comunicação frente à tecnologia, anunciou uma nova fase em seu projeto de inovação. Em 2013, a empresa encomendou à cineasta Flavia Moraes um estudo sobre o futuro da comunicação. Desse trabalho surgiu a plataforma The Communication (R)evolution (TCR), lançada em 2014.

OCTO1_credito-Pedro-Rocha-300x200

Estúdio OCTO. Crédito: Pedro Rocha.

Com base no projeto, foram criadas onze premissas que geraram a criação do pluricanal OCTO, no ar desde o ano passado no canal 36 da NET/UHF e via streaming na internet. Num processo semelhante às empresas de tecnologia, parte da missão de Flavia com esse projeto foi testar tendências, linguagens e novos formatos de produção e distribuição de conteúdo. Uma das principais apostas da diretora é o desenvolvimento de branded content.

O novo passo do projeto será um ciclo de integração do pluricanal com as diferentes fontes de produção de conteúdo da RBS. A partir de agora, OCTO passa a dialogar mais intensivamente com outros veículos, com o objetivo de expandir conceitos e compartilhar conhecimento.

Para a nova fase do projeto de inovação da RBS, Flavia montará sua base em Los Angeles, nos Estados Unidos, de onde continuará pesquisando novas tendências e trabalhando em projetos especiais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário