IAB: investimentos de R$ 14,8 bilhões em digital em 2017
Segundo pesquisa Digital AdSpend 2018, search, classificados e comparadores de preço somam R$ 6,5 bilhões
IAB: investimentos de R$ 14,8 bilhões em digital em 2017
BuscarIAB: investimentos de R$ 14,8 bilhões em digital em 2017
BuscarSegundo pesquisa Digital AdSpend 2018, search, classificados e comparadores de preço somam R$ 6,5 bilhões
Segundo a Digital AdSpend 2018, pesquisa realizada pelo Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB-BR), no ano passado o Brasil contou com R$ 14,8 bilhões investidos em publicidade digital — 25,4% mais que em 2016 (R$ 11,8 bilhões).
Segundo o estudo, a categoria de “search, classificados e comparadores de preço” continua líder, em termos de distribuição de investimentos por mídia, somando um faturamento de R$ 6,5 bilhões. Em segundo lugar, está “display e mídias sociais” e, na sequência, “vídeo”. A pesquisa consiste em questionário dirigido às agências e anunciantes associados do IAB sobre a compra e venda de mídia digital, cruzado com os números dos inventários analisados pela ComScore, o que gera a estimativa de investimento online feita pela entidade.
Crédito da foto do topo: RawPixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário