13 de junho de 2016 - 10h55
Mobile Yearbook 2016, da MMA (crédito: divulgação)
A Mobile Marketing Association (MMA) da América Latina apresenta um projeto de conteúdo educativo sobre grandes temas do mobile marketing. O objetivo é promover o conhecimento e despertar a atenção no mercado publicitário para assuntos que permeiam ações de marcas nos dispositivos móveis. Intitulado Mobile Yearbook 2016, o projeto é composto por cinco PlayBooks, três White Papers, quatro estudos, um report regional, cases de sucesso, entrevistas com líderes do mercado e uma lista dos mais inovadores do mobile na América Latina.
O material será distribuído num aplicativo mobile, que será posteriormente lançado em dezembro, e que reunirá todo o conteúdo distribuído ao longo de 2016. O primeiro Playbook, sobre mídia programática e mobile, será distribuído ao mercado nesta segunda-feira, 13, de forma gratuita, em três versões: português, inglês e espanhol, todas em formato PDF. Até dezembro, serão concluídos os eBooks com os temas geolocalização, métricas e conversão, vídeos e atribuição. Já os White Papers serão sobre publicidade nativa, desenvolvimento e UX, e creative effectiveness. A GoAd Media é a parceria da MMA no projeto.