Anunciantes elogiam atitude da NBA
All Star Game 2017 não será mais em Charlotte; a liga considerou incoerente realizar o evento onde há uma lei que obriga transgêneros a usarem banheiros que correspondam ao sexo de sua certidão de nascimento
All Star Game 2017 não será mais em Charlotte; a liga considerou incoerente realizar o evento onde há uma lei que obriga transgêneros a usarem banheiros que correspondam ao sexo de sua certidão de nascimento
Os patrocinadores da NBA se pronunciaram, nesta quinta-feira, 21, após a liga anunciar que o All Star Game 2017 não será em Charlotte, cidade da Carolina do Norte. Em março deste ano, o município aprovou uma lei que exige de transgêneros a utilização de banheiros públicos que correspondam ao sexo de sua certidão de nascimento.
A NBA informou que, desde março, existe um diálogo com a comunidade LGBT da cidade e a tentativa de construir uma mudança positiva. “Nos guiamos por valores como diversidade, inclusão, justiça e respeito, mas também na vontade de escutar e considerar os pontos de vista contrários”, diz Adam Silver, comissário da NBA. A liga afirma que está a procura de um novo local para o evento e que tem esperanças de voltar a Charlotte em 2019.
Patrocinadores da NBA se posicionaram em apoio à liga. “É algo extremamente positivo”, disse Jim Andrews, VP de marketing da consultoria de patrocínio IEG. “A partir de agora não existe risco de o evento se tornar alvo de protestos ou boicote”, disse Andrews. Larry Mann, vice-presidente executivo da agência de marketing esportivo Revolution, afirmou que a liga foi capaz de trazer um suspiro de alívio aos patrocinadores.
A PepsiCo, que no ano passado assinou um importante acordo com a liga, emitiu uma nota dizendo que apoia a decisão. “A atitude da liga está firmemente baseada nos mesmos valores fundamentais que nos são verdadeiros. Há muito tempo abraçamos a diversidade e praticamos a inclusão porque acreditamos que isso nos torna uma empresa melhor. ”
“Nós compartilhamos o compromisso da NBA à diversidade, inclusão e respeito”, disse um porta-voz da Anheuser-Busch InBev, que no ano passado estendeu seu patrocínio NBA por quatro anos.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário