Projeto CNViva ganha espaço no site Memórias da Ditadura
A iniciativa busca resgatar os resultados da Comissão Nacional da Verdade
Projeto CNViva ganha espaço no site Memórias da Ditadura
BuscarProjeto CNViva ganha espaço no site Memórias da Ditadura
BuscarA iniciativa busca resgatar os resultados da Comissão Nacional da Verdade
Karina Balan Julio
22 de junho de 2016 - 18h00
O Instituto Vladimir Herzog integrará o Projeto CNViva ao site Memórias da Ditadura, dois anos depois da entrega final do relatório redigido pela Comissão Nacional da Verdade (CNV). O projeto está em fase inicial e deve começar a fornecer os conteúdos no site a partir do segundo semestre deste ano.
O objetivo do CNViva é resgatar os resultados da Comissão Nacional da Verdade, instituída em maio de 2012, com o objetivo de apurar violações de Direitos Humanos ocorridas durante a ditadura. Em três volumes, o relatório da CNV apresenta os mecanismos de repressão do regime, como cadeias de comando, métodos e dinâmica das violações. A Comissão teve importância vital na busca e pesquisa de documentos, na coleta de depoimentos, reconhecimento dos locais de repressão e realização de audiências públicas por todo o Brasil.
Para execução do projeto, o Instituto Vladimir Herzog contou com a colaboração de José Luis Del Roio, Ana Rosa Abreu, Rafael Schincariol, Joana Vasconcelos, André Deak e Marcos Napolitano.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário