Ridley Scott retorna à publicidade em campanha da Hennessy
Conhecido no mercado cinematográfico, diretor assume o desafio de promover o conhaque Hennessy X.O
Ridley Scott retorna à publicidade em campanha da Hennessy
BuscarRidley Scott retorna à publicidade em campanha da Hennessy
BuscarConhecido no mercado cinematográfico, diretor assume o desafio de promover o conhaque Hennessy X.O
10 de setembro de 2018 - 17h14
O cineasta Ridley Scott, conhecido por produções como Alien – O Oitavo Passageiro, Blade Runner e Gladiador, assume a direção da série de comerciais “Worlds of Greatness” para a produtora de conhaque francesa Hennessy (do grupo de luxo LVMH), cujo objetivo é promover o produto Hennessy X.O.
A participação do profissional marca o seu retorno ao mercado publicitário, após 15 anos. Para a campanha, Ridley Scott aposta em uma jornada visual acerca das sete sensações despertadas no paladar pelo conhaque. Cada um dos sete episódios da série faz alusão a uma das notas gustativas do produto, descritas pelo Comité de Dégustation: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e Infinite Echo.
Os sete anúncios em 3D foram criados com a participação do laboratório de tendências visuais Foam, de Berlim, e estreiam no último trimestre deste 2018, no mundo. Os filmes de “Worlds of Greatness”, produzidos pela RSA Films, produtora que o diretor mantém há 50 anos no mercado, foram concebidos pela DDB° Paris, agência de publicidade da marca. Além disso, os vídeos são precursores de uma versão completa do filme, que estreará em 2019.
Segundo Ridley Scott, em nota, o resultado de sua direção para Hennessy não é só publicidade, mas também entretenimento. “Desde o começo, o projeto girou em torno do processo criativo. Eu vi o script inicial, e ele imediatamente provocou algo em mim”, disse. “Estamos agora na pós-produção com uma equipe de computação gráfica genial”, revelou.
Ele chegou a visitar a região de Cognac para conhecer o processo produtivo da Hennessy e, assim, chegar a uma versão mais completa dos roteiros que já estava esboçando para a série.
*Crédito da foto no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário