Ronda Rousey e Amanda Nunes protagonizam nova campanha do UFC

Buscar

Ronda Rousey e Amanda Nunes protagonizam nova campanha do UFC

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ronda Rousey e Amanda Nunes protagonizam nova campanha do UFC

Projeto


23 de dezembro de 2016 - 11h31

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A última luta de 2016 do UFC, que acontece no dia 30 de dezembro entre a americana Ronda Rousey, ex-campeã, e a brasileira Amanda Nunes, atual dona do cinturão, tem criado expectativa entre os fãs do esporte.  A campanha “Noite das Garotas”, da CP+B Brasil, enfatiza o protagonismo feminino no octógono e os desafios que as lutadoras enfrentam diariamente ao escolher a luta como profissão.

“Ao subirem no octógono essas atletas buscam conquistar muito mais do que a vitória na luta ou o cinturão. Como muitas mulheres em seu ambiente de trabalho, elas anseiam por espaço, respeito e igualdade entre os gêneros”, disse em comunicado Lilian Caparroz, Relações Públicas do UFC.

Entre inúmeras declarações dadas sobre o empoderamento feminino, Ronda já rebateu críticas ao seu corpo, considerado por alguns como masculinizado.“Acho que é muito feminino e casca grossa, porque não tem um músculo no meu corpo que não tenha um propósito”, disse. Já Amanda Nunes, além de ser a primeira brasileira a conquistar um título na organização de MMA mais importante do planeta, foi a primeira atleta declaradamente LGBT a conquistar um cinturão. “Queremos valorizar a noite das garotas e o fato delas terem conquistado o protagonismo num esporte considerado masculino”, complementou Renata Wirthmann, diretora de contas da CP+B Brasil.

Confira o filme abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário