Uber e Daimler se unem por carro autônomo
Marca dona da Mercedes-Benz oferecerá carros para a empresa de transporte de passageiros
Marca dona da Mercedes-Benz oferecerá carros para a empresa de transporte de passageiros
A Uber anunciou, na última terça-feira, 31, um acordo para a utilização de carros autônomos, que dispensem motoristas, com a Daimler, dona da Mercedes-Benz. Pelos próximos anos, a montadora estará incumbida de oferecer veículos desse tipo para a frota da empresa. Desde setembro passado, a Uber tem carros autônomos que atendem clientes da start-up em em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, e no Arizona.
Por ainda estar em fase de teste e as leis norte-americanas não permitirem que os carros circulem em vias públicas sozinhos, um motorista sempre está a postos para tomar controle caso algo acontece. Dentro do carro também está um engenheiro da Uber que acompanha o trajeto, que ainda é limitado.
“Fabricantes de veículos como a Daimler são essenciais para nossa estratégia porque a Uber não tem experiência na produção de carros, e, de fato, fazer carros é realmente difícil”, disse o presidente-executivo da Uber, Travis Kalanick, à Reuters.
A montadora é uma das muitas que estão trabalhando no desenvolvimento de carros desse tipo. Alguns carros-conceito já foram apresentados em salões do automóveis e feiras, mas nenhum totalmente autônomo foi lançado até agora.
*Com informações da Reuters
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário