YouTube lança recurso para monetizar comentários em lives
O Super Chat permite pagar para que um comentário fique em destaque e apareça no painel por mais tempo
YouTube lança recurso para monetizar comentários em lives
BuscarYouTube lança recurso para monetizar comentários em lives
BuscarO Super Chat permite pagar para que um comentário fique em destaque e apareça no painel por mais tempo
O YouTube lança hoje, para um grupo ainda seleto de criadores, um novo recurso de interação entre fãs e youtubers durante transmissões ao vivo. Agora, é possível pagar para que um comentário fique em destaque em uma seção ao vivo, por meio da compra de “Super Chats”. Após pagar uma determinada quantia, o comentário é destacado com uma cor diferente dos demais e permanece no painel de mensagens durante um período maior.
A cor e o período de permanência são definidos pelo montante da compra, e uma barra de contagem no painel mostra o tempo em que o comentário será fixado. Também fica ao critério de um youtuber terminar a transmissão, mesmo que o tempo para a expiração de um comentário não tenha terminado.
É possível comprar um Super Chat no YouTube ou no YouTube Gaming, a partir da aplicação no computar ou Android (não são suportadas compras em iOS). O ícone do canal e o montante da compra ficam visíveis para o público e não é possível ter o reembolso do valor ou guardar o Super Chat para outra transmissão.
Todas as mensagens de chat serão sujeitas a moderação, para evitar discursos de ódio, e caso necessário, o YouTube removerá a mensagem e o perfil de um usuário da aba de conversa. O Super Chat já está disponível para alguns criadores selecionados no Brasil e outros 11 países, e a partir do dia 31 de janeiro será disponibilizada uma versão beta para criadores de mais de 20 países.
Para destacar um comentário, basta destacar o símbolo de dólar no chat, selecionar o montante da compra e escrever a mensagem. Ao finalizar a compra e enviar a mensagem, o comentário já entra em destaque e o recibo é encaminhado para o e-mail do usuário.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário