
A Ideia | Camila Fremder: “Sempre precisei do caos”
O processo criativo de escrita de Camila Fremder passa longe do isolamento e do silêncio. Ao contrário: a roteirista e escritora se alimenta do caos cotidiano de seu dia a dia, sempre permeado por diferentes tarefas, dos afazeres domésticos aos projetos profissionais em andamento.
Apresentadora do É Nóia Minha?, podcast em que recebe convidados para debater, com bom-humor, as paranoias que acometem as pessoas, ela se viu no meio de uma situação que poderia ter saído de um dos seus roteiros.
Há cerca de duas semanas, veio à tona na internet sua participação no podcast Vênus Talks, apresentado por Renata Alves de Paula. Ela foi ao programa acreditando estar em outro com o mesmo nome — este apresentado por Yasmin Ali Yassine e Criss Paiva.
O desconforto de Camila ao longo da conversa viralizou e rendeu até mesmo publis: uma ação de Snickers, criada pela Fbiz, e o patrocínio da Avon no episódio em que ela finalmente foi ao programa certo, ao lado de sua parceira e amiga Jana Rosa, criadora do Bonita de Pele.
Em entrevista ao A Ideia, Camila fala sobre o caso e comenta a agilidade da publicidade atual. Foi essa, aliás, sua primeira profissão: trabalhou trabalhou como redatora em agências e, mais tarde, se dedicou a roteiros para programas de TV, publicou alguns livros e hoje, atua principalmente como apresentadora de podcasts e criadora de conteúdo.