Trocando o nada pelo consumo consciente

Buscar

Trocando o nada pelo consumo consciente

Buscar
Publicidade

Comunicação

Trocando o nada pelo consumo consciente

Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo


27 de janeiro de 2012 - 3h05

Quem trabalha com textos, seja em agências de publicidade, redações de jornais e revistas ou editoras de livro, conhece o gerador de caracteres Lorem Ipsum. A ferramenta, que existe desde o século XVI, simula textos que ocupam espaços em branco, facilitando a diagramação de uma publicação antes da inserção do texto final. 

Mas os tempos mudaram. E a Leo Burnett Tailor Made e o seu cliente Instituto Akatu propõe o seguinte dilema: Em tempos nos quais está na ordem do dia falar tanto sobre consumo consciente, por que não aproveitar esse espaço para as palavras e levar mensagens sobre este tema ao invés de termos que não fazem o menor sentido?

Deste modo, a agência criou o gerador de textos Akatu Ipsum, que coloca mensagens sobre consumo consciente no lugar das mensagens do Lorem Ipsum. Assim, esperam Leo Burnett e Akatu, um novo hábito poderia levar mensagens relevantes para quem trabalha diariamente com textos. Será que a moda vai pegar?

Os criativos Erick Mendonça e Rodolfo Fernandes, bem como os diretores de criação Ruy Lindenberg e Fábio Moran, esperam que sim. Quem quiser conhecer a ferramenta, basta acessar este site.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado