Comunicação
Trocando o nada pelo consumo consciente
Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo
Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo
Felipe Turlao
27 de janeiro de 2012 - 3h05
Quem trabalha com textos, seja em agências de publicidade, redações de jornais e revistas ou editoras de livro, conhece o gerador de caracteres Lorem Ipsum. A ferramenta, que existe desde o século XVI, simula textos que ocupam espaços em branco, facilitando a diagramação de uma publicação antes da inserção do texto final.
Mas os tempos mudaram. E a Leo Burnett Tailor Made e o seu cliente Instituto Akatu propõe o seguinte dilema: Em tempos nos quais está na ordem do dia falar tanto sobre consumo consciente, por que não aproveitar esse espaço para as palavras e levar mensagens sobre este tema ao invés de termos que não fazem o menor sentido?
Deste modo, a agência criou o gerador de textos Akatu Ipsum, que coloca mensagens sobre consumo consciente no lugar das mensagens do Lorem Ipsum. Assim, esperam Leo Burnett e Akatu, um novo hábito poderia levar mensagens relevantes para quem trabalha diariamente com textos. Será que a moda vai pegar?
Os criativos Erick Mendonça e Rodolfo Fernandes, bem como os diretores de criação Ruy Lindenberg e Fábio Moran, esperam que sim. Quem quiser conhecer a ferramenta, basta acessar este site.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado