Neymar, Pelé, Massa e Arlete Salles juntos por Santander

Buscar

Neymar, Pelé, Massa e Arlete Salles juntos por Santander

Buscar
Publicidade

Comunicação

Neymar, Pelé, Massa e Arlete Salles juntos por Santander

?Juntos fazendo acontecer? é a nova assinatura do banco para 2012. Arlete Salles também estrela campanha, que futuramente terá talentos desconhecidos como protagonistas


2 de abril de 2012 - 12h26

Com criação da Talent, o Santander estreia no domingo, no intervalo do Fantástico, da TV Globo, sua nova campanha institucional – que se estenderá, também, para revistas. O banco pega carona no bom momento do País e na imagem positiva do Brasil no exterior para exaltar o talento que há em cada brasileiro.

O objetivo é mostrar que a instituição pode ajudar, com sua cartela de produtos, a tornar sonhos e aspirações em realidade. Os quatro primeiros filmes (para TV aberta e por assinatura) são protagonizados por Arlete Salles, Felipe Massa, Neymar e Pelé e lançam a versão para 2012 do conceito “juntos”, adotado pelo banco desde 2010. A assinatura usada a partir de agora é “juntos fazendo acontecer”.

Nos filmes, cada protagonista fala da batalha para chegar aonde chegou ou para dizer que todos podem tentar tornar sonhos em realidade. No filme de Neymar, com duração de um minuto, diversos profissionais aparecem com o mesmo corte de cabelo do craque, ressaltando o talento comum a todos eles. Na mesma linha, Pelé questiona o espectador por desconhecidos que podem ser o “rei do pão francês” ou o "Pelé da moda".

O piloto Bruno Senna, patrocinado pelo Santander, deve ganhar um comercial nas próximas fases da campanha. “E no desenrolar da comunicação usaremos pessoas comuns”, diz Fernando Martins, vice-presidente executivo de marketing, marca, comunicação e interatividade do banco. “Teremos o brasileiro que ajudou a criar o Instagram (Michel Krieger) e um produtor de vídeos que vive no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.” Para ele, a campanha ajuda a aproximar o banco aos consumidores da classe C.

Pereirão vs. Lilia Cabral
Os quatro novos garotos-propaganda do Santander se juntam a Lilia Cabral, protagonista da atual novela das 20h da TV Globo, Fina Estampa. Ela aparece nos filmes do banco que estão sendo veiculados atualmente. Há, porém, uma saia justa: Griselda, sua personagem no folhetim, faz merchandising para o concorrente Itaú. Ela costuma aparecer numa agência pedindo conselhos sobre como aplicar e investir seu dinheiro.

Para Martins, do Santander, a coincidência não é preocupante. “Quem faz merchandising é a Griselda e a novela acaba em março. A Lilia Cabral é Santander, é nossa correntista. E ela não acaba em março”, diz, reforçando que a preferência da atriz pelo banco.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa