Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia

Buscar

Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia

Campanha da Y&R para Fundação Telefônica/Vivo usa pack para cerveja e caixa de pizza para sensibilizar consumidores sobre o combate ao abuso de crianças e adolescentes


10 de maio de 2012 - 7h07

Estreia na próxima semana uma campanha da Y&R para a Fundação Telefônica/Vivo, pensada para o dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem objetivo de sensibilizar a população para o tema, e a agência desenvolveu uma estratégia com distribuição de caixas de cerveja e de pizza em supermercados.

Esses produtos, porém, ganham identidade visual que remete a produtos infantis. No caso das cervejas, chamadas Bilu Bilu, um enorme aviso no pack resume o conceito da campanha: “Tem coisa que não é para criança. Denuncie a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ligue 100 ou procure o Conselho Tutelar.”

Nas caixas de pizza, pirulitos aparecem grudados sobre as caixas com os dizeres “Um estranho lhe ofereceu este pirulito. Mas ele poderia tê-lo oferecido a uma criança.” A campanha terá complemento em TV – e segue estratégia adotada no Carnaval, em pontos de venda no litoral e no interior.Criação de Daniel Salles e Roberto Kilciauskas, com direção de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses