Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia
Campanha da Y&R para Fundação Telefônica/Vivo usa pack para cerveja e caixa de pizza para sensibilizar consumidores sobre o combate ao abuso de crianças e adolescentes
Cerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia
BuscarCerveja Bilu Bilu na luta contra a pedofilia
BuscarCampanha da Y&R para Fundação Telefônica/Vivo usa pack para cerveja e caixa de pizza para sensibilizar consumidores sobre o combate ao abuso de crianças e adolescentes
Meio & Mensagem
10 de maio de 2012 - 7h07
Estreia na próxima semana uma campanha da Y&R para a Fundação Telefônica/Vivo, pensada para o dia 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem objetivo de sensibilizar a população para o tema, e a agência desenvolveu uma estratégia com distribuição de caixas de cerveja e de pizza em supermercados.
Esses produtos, porém, ganham identidade visual que remete a produtos infantis. No caso das cervejas, chamadas Bilu Bilu, um enorme aviso no pack resume o conceito da campanha: “Tem coisa que não é para criança. Denuncie a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Ligue 100 ou procure o Conselho Tutelar.”
Nas caixas de pizza, pirulitos aparecem grudados sobre as caixas com os dizeres “Um estranho lhe ofereceu este pirulito. Mas ele poderia tê-lo oferecido a uma criança.” A campanha terá complemento em TV – e segue estratégia adotada no Carnaval, em pontos de venda no litoral e no interior.Criação de Daniel Salles e Roberto Kilciauskas, com direção de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna.
Compartilhe
Veja também
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha
Escolha do novo papa gera brincadeiras de marcas nas redes sociais
Perfis aproveitaram o anúncio de Robert Francis Prevost, o papa Leão 14, para se engajar nas conversas junto ao público