Rio transforma pessoas em deuses

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rio transforma pessoas em deuses

Criado pela Prole, vídeo mostra deuses personificados em Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Regina Casé e outros


14 de agosto de 2012 - 2h13

 A Pindorama Filmes produz um filme para a Prefeitura do Rio de Janeiro no qual artistas se transformam em deuses do Olimpo para comemorar o fato de que a cidade se torna, oficialmente, a cidade-sede dos Jogos Olímpicos.

Criado pela Prole, o vídeo traz como trilha uma canção composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, que será a música-tema da cidade. “A chegada da bandeira ao Rio de Janeiro marca o início de um tempo especial para os cariocas. Nada melhor que celebrar esse momento com música, um patrimônio do Rio que o mundo inteiro admira e reconhece. Esta canção reverencia a cidade olímpica e a irreverência da nossa população”, afirma o prefeito Eduardo Paes, em comunicado.

A música “Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro” tem gravação produzida por Kassin e conta com as vozes de Diogo Nogueira, Mart’nália, Mr. Catra, Thalma de Freitas, Zeca Pagodinho, Ed Motta e do próprio Arlindo Cruz. O coro reúne artistas como Buchecha, Fernanda Abreu, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Pedro Luís, Roberta Sá, Sandra de Sá, Toni Garrido, Zélia Duncan, Ronaldo Bastos e as velhas guardas de Império Serrano e Vila Isabel. “Conseguimos reunir artistas com a cara da cidade, de vários ritmos e gerações diferentes, sendo cariocas ou não”, afirma Cruz.

Já o videoclipe, que tem direção de Estevão Ciavatta, sócio da Pindorama, traz personalidades representando deuses do Olimpo em lugares como o Jardim Botânico e a praia de Copacabana. Regina Casé, por exemplo, virou Artemis, o humorista Hélio de la Peña é Posseidon, o ator Rodrigo Santoro se tornou Apolo, e o carregador Roque se transforma em Hércules, levando uma geladeira nas costas. O cachê dos envolvidos será doado para a ONG Ação Social pela Música.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas