Caboré: Agência do Ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Caboré: Agência do Ano

Agência repete feito de 2005, vencendo desta vez Leo Burnett Tailor Made e Y&R


4 de dezembro de 2012 - 10h49

Em sua segunda indicação, a Africa conquista seu segundo Caboré na categoria Agência de Comunicação. Repetindo o feito de 2005, a agência deixou para trás a Leo Burnett Tailor Made, que obteve sua primeira indicação e a Y&R, que também havia perdido para a concorrente em 2005, em seu outro apontamento como finalista.

Aos dez anos, a Africa passa por um momento de maturidade. Seu um time criativo tem colocado trabalhos bem-sucedidos na rua. No primeiro semestre, foi responsável por dois dos comerciais mais vistos no País: “Bebê”, do Itaú, que levou para a TV um fenômeno da internet, e “Vai amarelar”, campanha para a Gillette com ídolos do UFC (um dos vídeos com mais views no YouTube brasileiro). Essas ideias tiveram participação de uma unidade de pesquisa de tendências do planejamento. Além disso, a Africa conquistou as contas da Embraer e da rede de idiomas Wizard. Viu também crescer a participação em clientes que já atendia: dona da conta da Brahma, ela passou a cuidar de Budweiser desde sua chegada ao Brasil, em 2011. O mesmo aconteceu com o UOL, portal do Grupo Folha, dono do já cliente Folha de S.Paulo. E passou ainda a cuidar das ações de merchandising de todas as marcas da P&G. Em 2005, a Africa levou o Caboré, que disputou com a então Giovanni, FCB e a Y&R.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras