Coca-Cola enfeita Facebook para o Natal

Buscar

Coca-Cola enfeita Facebook para o Natal

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola enfeita Facebook para o Natal

N.Labs assina aplicativo Covermix que permite que as pessoas decorem suas timelines; ação é parte da campanha ?Acredite na Magia?


14 de dezembro de 2012 - 4h36

A Coca-Cola está lançando um aplicativo que permite que as pessoas modifiquem suas timelines no Facebook aproveitando o Natal. A iniciativa, que enche de temas natalinos as páginas na rede social, foi criada pela N.Labs e recebeu o nome de Covermix. A ação é parte da campanha “Acredite na Magia”.

Através da ferramenta, o usuário pode criar uma imagem de capa usando ilustrações ou até montar mosaicos com as fotos pessoais publicadas nos álbuns do Facebook. Ela possibilita ainda o uso de filtros de imagens, parecidos com os do Instagram. Para utilizar o aplicativo, basta se conectar e escolher um dos três modelos na página inicial: mosaico de fotos, ilustrações e modelos prontos. O internauta pode publicar a imagem no Facebook imediatamente ou salvá-la no computador para fazer o upload manualmente.

“Hoje as pessoas passam mais tempo no Facebook do que em qualquer outro lugar e adoram deixar os seus perfis com a sua cara. Esse comportamento natural acontece desde o início das redes sociais e as marcas sempre usaram isso como um bom formato de mídia espontânea de comunicação. Vimos na imagem de capa do Facebook uma excelente oportunidade de criar um produto onde as pessoas pudessem enfeitar seu perfil, totalmente integrados ao conceito da campanha de Natal da Coca-Cola”, explica Ludwig Goulart, diretor geral e de planejamento da N.Labs. A empresa está a frente da criação do aplicativo, arquitetura e gestão. Foram três etapas de trabalho durante quase dois meses, desde a concepção e pesquisa, até o lançamento.

Adriana Knackfuss, gerente sênior de conexão com consumidor da Coca-Cola Brasil, lembra que a campanha de Natal deste ano da marca quer resgatar a crença na magia. “Este é o mote de todas as ações, inclusive no ambiente virtual. Nada melhor que um aplicativo que leve este clima de magia para a rede que faz parte da vida de milhares de brasileiros”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi