Assinar

Leica volta ao passado com F/Nazca

Buscar
Publicidade
Comunicação

Leica volta ao passado com F/Nazca

Ação ?Alma? recupera momentos marcantes da história capturados por uma Leica


10 de janeiro de 2013 - 9h42

A F/Nazca acaba de apresentar o primeiro filme que a marca Leica de máquinas fotográficas lança, em sua história no Brasil. A campanha “Toda Leica tem sua alma” tem o objetivo de lançar a M-Monochrom, a câmera digital da marca que só faz fotos em preto & branco. O vídeo “Alma” mergulhou no passado para contar a história de uma Leica III que acompanha um fotógrafo em momentos de guerra.

Com linguagem cinematográfica, as cenas contam a trajetória dos dois capturando momentos difíceis de conflito, até o dia que em morrem após pisar em uma mina terrestre. O texto é narrado em alemão. A produção é a grande aposta da agência para as premiações de 2013. Veja: 

wraps

O filme teve produção da Sentimental Filme, com direção de cena de Vellas. Parte da equipe da agência e da produtora passaram 10 dias no exterior realizando as filmagens. De acordo com Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca cada frame do filme foi pensando como uma fotografia.

Além do vídeo, a ação ganha vida na fan page da marca no Facebook, onde é possível encontrar a história de outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos e agora trazem novas perspectivas, com perfil próprio na rede social. A timeline das câmeras, por exemplo, recupera momentos marcantes de suas trajetórias, anuncia a sua morte e a data da sua reencarnação. A partir daí, os ensaios com a M-Monochrom começam a ser apresentados. Artistas contemporâneos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone também participam da ação com ensaios em preto & branco.

Com criação de Bruno Oppido, Thiago Carvalho e João Linneu. A direção de fotografia é de André Faccioli. A produtora de som é a Satélite.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora

    Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região

  • Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães

    Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha