CPTM quer se aproximar dos usuários

Buscar
Publicidade

Comunicação

CPTM quer se aproximar dos usuários

Campanha tem filmes com histórias reais e intervenções nas estações de trem


1 de novembro de 2013 - 2h16

A Contexto Propaganda é a responsável pela campanha “Gente que move São Paulo”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A agência ouviu relatos de usuários e funcionários das linhas de trem para criar filmes para internet e peças de mídia impressa.

No total, foram gravados oito vídeos com os relatos, que serão divulgados semanalmente pelo hotsite da campanha e pelo canal no YouTube.

Para incentivar a relação dos usuários com o trem, a agência também criou o perfil da companhia no Instagram e gravou intervenções de conscientização que alertam sobre o assento preferencial e a faixa amarela da plataforma. Além disso, artistas clowns também interagem com os usuários para alertá-los sobre as recomendações.

Como parte da campanha, algumas estações da CPTM também receberam wi-fi gratuito. Para ativá-lo, o usuário precisa responder a mensagem “Qual é a companhia de trens metropolitanos que ajuda você a mover São Paulo?”.

Assista a um dos depoimentos que fazem parte da campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários