Octávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo

Buscar

Octávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Octávio Florisbal deixa Conselho e encerra trajetória na Globo

Ex-diretor geral do grupo, executivo fazia parte, desde 2013, do Conselho Administrativo da empresa


8 de março de 2017 - 12h05

Octavio-Florisbal

Florisbal entrou na Globo em 1982 (Crédito: André Valentim)

Octávio Florisbal, um dos principais nomes do Grupo Globo, encerrou definitivamente sua trajetória de 35 anos na emissora em fevereiro deste ano. Em comunicado assinado por Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo, a emissora anuncia que o profissional deixou o conselho de administração do grupo, do qual fez parte desde janeiro de 2013.

Florisbal passou a integrar o Conselho Administrativo da Globo após passar o cargo de diretor-geral – que ocupou por dez anos – ao jornalista Carlos Henrique Schoroder, que atualmente, lidera a operação da Globo no País. Nome forte do mercado publicitário, Florisbal consolidou uma longa e bem-sucedida carreira na emissora. Antes de ser diretor-geral, ele havia ocupado o cargo de superintendente comercial da emissora (de 1991 a 2002) e também diretor de marketing, função que ocupou quando entrou na Globo, em 1982. Antes disso, teve uma trajetória longa em agências de publicidade como J. Walter Thompson, Norton Publicidade e Lintas Internacional. Nessa época, ajudou a fundar e foi um dos primeiros presidentes do Grupo de Mídia.

No comunicado, Roberto Irineu Marinho declara que é “difícil encontrar palavras para agradecer”. O presidente do Grupo Globo também deixa clara sua admiração por Florisbal. “Ao longo desses anos tive a oportunidade de conviver de perto com Octavio e admirar sua sensatez, seu estilo agregados e genuinamente preocupado com as pessoas da organização. Todos nós aprendemos muito com ele”, frisa Irineu.

O número 1 do Grupo Globo também destaca que, sob a liderança de Florisbal, “o mercado publicitário brasileiro se profissionalizou e a TV Globo consolidou sua importância na sociedade brasileira, estabelecendo uma relação mais próxima com seu público e seus parceiros.”

Dois anos antes de passar o bastão para Carlos Henrique Schroder, no início de 2016, Florisbal e Roberto Irineu Marinho desenharam um plano de sucessão para preparar o novo executivo que assumiria a direção geral da emissora.

Segundo o comunicado de Irineu Marinho, Florisbal, agora, se dedicará exclusivamente ao Instituto Helena Florisbal (instituto fundado por ele em homenagem à sua esposa, que faleceu em 2009), cuja proposta é proporcionar assistência social a crianças carentes e especiais. “ Esperamos que ele continue sempre por perto, a nos enriquecer com sua elegância, generosidade e sabedoria”, finaliza Irineu Marinho, no comunicado.

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin