Continental Pneus patrocina Copa do Brasil

Buscar

Continental Pneus patrocina Copa do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Continental Pneus patrocina Copa do Brasil

Companhia alemã adquire naming rights do torneio de futebol, que será chamado de Copa Continental Pneus do Brasil, até 2018


8 de janeiro de 2016 - 10h35

A Continental Pneus adquiriu os naming rights da Copa do Brasil até 2018.

O patrocínio faz parte da estratégia da companhia alemã de incentivar o esporte, que vem acontecendo desde a Copa do Mundo da Fifa 2014. Vincular sua marca à competição é o maior investimento que a Continental já realizou em uma propriedade esportiva no País.

O sorteio oficial da Copa Continental Pneus do Brasil 2016, que decidirá os times que se enfrentarão na primeira fase, será nesta segunda-feira 11, no Rio de Janeiro. Serão 86 clubes participantes, além do Distrito Federal, e vai durar até 30 de novembro.

Além do novo nome, que pode ser utilizado pela marca em todas as suas ações de marketing, o patrocínio permite que a companhia tenha cotas de ingresso. A Continental Pneus também pretende promover iniciativas criativas em suas redes sociais para aumentar o relacionamento com os consumidores.

A companhia apoiará ainda a Uefa Euro, que será disputada na França, a Major League Soccer, dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, China, Iris Womens Football e England Women’s Team.

Este é o quarto contrato de naming rights assinado pela Copa do Brasil. Entre 2009 e 2012, a Kia nomeou o torneio. A propriedade foi adquirida posteriormente pela BRF, que batizou a competição como Copa Perdigão do Brasil, em 2013. No ano seguinte, a companhia decidiu mudar a estratégia e nos anos de 2014 e 2015 o nome do evento passou a ser Copa Sadia do Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira