Carrefour retorna ao e-commerce

Buscar
Publicidade

Marketing

Carrefour retorna ao e-commerce

Interrompida em 2012, plataforma é reformulada e volta à ativa prometendo integração com as operações físicas da rede


26 de julho de 2016 - 14h13

 

Francisco-Donato-Carrefour

Francisco Donato, diretor do Carrefour.com

Quatro anos depois de ter encerrado sua operação de e-commerce, o Carrefour anunciou seu retorno ao segmento de vendas online a partir desta terça-feira, 26. A partir dessa data, o Carrefour.com passará a comercializar 12 categorias de produtos, subdivididas nos segmentos Casa & Família e Eletrônicos.
O grupo promete retornar ao comércio eletrônico com uma operação sustentada em três pilares: sortimento de produtos para toda a família (sobretudo para as mulheres), facilidade na experiência de compra e navegação e fluidez em todos os processos de negociação, desde a escolha dos produtos até o atendimento pós-venda.

“Não queremos uma operação que não converse com as lojas físicas. Futuramente, queremos integrar as operações físicas e virtuais do grupo em uma mesma plataforma, onde uma venda online possa se concretizar nas lojas físicas e vice-versa”, comenta Francisco Donato, diretor do Carrefour.com.

Essa integração, no entanto, ainda não está disponível para os clientes da rede. Por enquanto, quem acessar o Carrefour.com terá de efetuar a compra e receber o produto como em qualquer plataforma e-commerce. O serviço já está disponível para toda a região Sudeste do País e deve, gradualmente, ser estendido às demais localidades do País. “Até o final de 2017, queremos estar presentes em todo o território nacional com a operação do e-commerce”, planeja Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour no Brasil. Responsivo, o portal foi desenhado para atender, especialmente, às experiências de compras em ambientes mobile.

Embora não revele as expectativas de faturamento com a plataforma de e-commerce, o grupo evidencia que espera ampliar seu market share com a entrada no segmento de alimentação, prevista para acontecer em 2017. “Queremos oferecer todas as categorias de alimentos via online e, para isso, estamos estruturando a infraestrutura e planejando bem a logística”, comenta Donato. O Pão de Açúcar, um dos maiores concorrentes do Carrefour no Brasil, já realiza vendas de alimentos pelo seu e-commerce.

A Publicis, agência detentora da conta de publicidade do Carrefour, irá aguardar o período inicial de lançamento da plataforma para realizar as estratégias de divulgação. “Acompanharemos o mercado de forma bem sutil, para ver a aceitação das pessoas e o uso da plataforma e, a partir daí, estruturar as campanhas e ações de divulgação do Carrefour.com”, comenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também