A volta das Meninas Superpoderosas

Buscar
Publicidade

Marketing

A volta das Meninas Superpoderosas

Personagens, agora adolescentes, estarão em itens de licenciamento


13 de dezembro de 2011 - 11h30

Personagens famosas de licenciamento, as Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls – PPG) estão voltando à carga no mercado. Desta vez, as meninas, como as personagens da Turma da Mônica, que receberam a sua versão Jovem, passaram por uma atualização e retornam às gôndolas em uma linha de produtos com estética mais pop e adolescente.

A nova versão das personagens foi elaborada pelo Cartoon Network e estará presente em 48 itens entre acessórios, cadernos e artigos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses. A data é propícia, já que pais e mães já estão com as listas de material escolar para o próximo ano e as vendas desses produtos devem crescer no mês de janeiro.

O Cartoon movimenta cerca de R$800 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de papelaria é responsável por 12% deste total. Nesta linha de produtos, o objetivo é atingir garotas entre 12 e 16 anos, explorando conceitos como autoestima, beleza e individualidade, ainda que reforce também a união entre as “Meninas Superpoderosas”. Afinal, adolescentes costumam ser seres que têm suas turmas e com as garotas esse hábito não é diferente.

Para divulgar as personagens também está sendo realizado em redes sociais, sites e blogs o concurso cultural “We love PPG”, em que as participantes enviam via twitter, usando a hashtag #sualinda, resposta para o que fariam se tivessem superpoderes. A campanha termina em 06 de janeiro e as autoras das três melhores frases terão um dia de maquiagem e beleza, podendo cada uma levar outras duas amigas “superpoderosas” para o dia de diversão.

A área de licenciamento da Cartoon Network espera aumentar em 60% seu faturamento este ano, em relação a 2010.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia