Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Buscar

Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Buscar
Publicidade

Marketing

Vendas do varejo tem maior alta em dois anos

Segundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011


23 de abril de 2012 - 2h01

O varejo brasileiro registrou alta de 2,6% no volume de vendas em janeiro deste ano, em comparação com o mês de dezembro de 2011, de acordo com o IBGE. É o maior crescimento para o índice em dois anos. Quando a comparação é feita com o mês de janeiro de 2011, a alta fica em 7,3%. No acumulado dos últimos doze meses, o varejo cresceu 6,6%.

Das dez atividades pesquisadas pelo instituto em janeiro de 2012, sete registraram resultados positivos, levando-se em conta o volume de vendas. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 7,4%, e tecidos, vestuário e calçados, com alta de 5,2%, foram as que apresentaram os melhores desempenhos.

Na comparação relativa ao mesmo período de 2011, apenas a atividade de combustíveis e lubrificantes registrou queda (-0,7%). Os equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 32,7%, alcançaram a maior variação positiva. Artigos de uso pessoal (15,1%) e móveis e eletrodomésticos (11,9%) vieram em seguida. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 7,6%.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira