Deezer reduz em 70% o consumo de dados

Buscar
Publicidade

Marketing

Deezer reduz em 70% o consumo de dados

Serviço digital de música por assinatura lança recurso capaz de diminuir em até 70% o consumo de dados e acirra a disputa pelos usuários brasileiros


26 de abril de 2013 - 9h05

A francesa Deezer, empresa de serviços on-line de música por assinatura, acaba de anunciar o lançamento de uma nova funcionalidade em seu produto, agora capaz de diminuir em até 70% o consumo de dados. A novidade foi antecipada ao jornal Valor Econômico por Axel Dauchez, presidente da Deezer, que no último mês de janeiro abriu um escritório em São Paulo. Hoje com 15 pessoas, a operação já projeta dobrar de tamanho nos próximos 18 meses. Dos 26 milhões de cadastrados no Deezer mundialmente, três milhões são pagantes. O serviço oferece hoje mais de 20 milhões de músicas.

O otimismo com o mercado brasileiro vem das oportunidades promissoras do modelo de negócios centrado em assinaturas digitais de música, setor considerado um aliado da indústria fonográfica no combate à pirataria. Rdio, Spotify e Xbox Music, da Microsoft, são as demais marcas responsáveis por aumentar em 44% em 2012 o volume de pessoas que passaram a pagar assinaturas on-line de música, o que equivale a cerca de 20 milhões de usuários globalmente, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Google e Apple podem ser os prováveis novatos neste segmento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também