Spotify abre empresa no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Spotify abre empresa no Brasil

Spotify Brasil Serviços de Música foi aberta na Junta Comercial de São Paulo em fevereiro e a empresa já recruta também profissionais para nove vagas


26 de abril de 2013 - 9h23

O Brasil pode ser o próximo destino da rede de música digital Spotify, que trabalha atualmente em um plano de expansão internacional da marca, com ações já implementadas inclusive com a Coca-Cola. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o serviço de origem sueca abriu em fevereiro a Spotify Brasil Serviços de Música na Junta Comercial de São Paulo e já tem até endereço. A provável sede ficará na rua Joaquim Floriano, no Itaim, bairro da região Sul da capital paulista.

Apesar de não confirmar oficialmente sua chegada ao País, a empresa se prepara também para formar uma equipe por aqui. Em seu site, o Spotify divulga a realização de um processo seletivo que pretende recrutar gerente de tráfego, diretor de venda de anúncios e gerente de parcerias para a América Latina, em um total de nove vagas.

Hoje, os cinco milhões de usuários do Spotify podem optar entre três planos: Open (totalmente gratuita), Unlimited e Premium, nas quais os anúncios publicitários não aparecem, mas é necessário pagar uma mensalidade, de 4,99 € ou 9,99 €, respectivamente. Considerado o principal aliado das gravadoras atualmente para combater a pirataria, o chamado “streaming" somou renda de US$ 5,6 bilhões em 2012, alta de 9% na comparação com o ano anterior, incluindo 500 serviços legais de música e acesso a 30 milhões de canções em mais de cem países, segundo dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Deezer, Rdio e a Microsoft, com o Xbox Music, além da Nokia, com os aparelhos equipados com o Windows 8, devem ser os principais oponentes do Spotify no mercado nacional de transmissão de música pela internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas