O Boticário: nova líder em perfumaria no Brasil

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O Boticário: nova líder em perfumaria no Brasil

Marca do Grupo Boticário tirou da Natura a liderança na categoria, que tem o País como maior mercado global


10 de abril de 2014 - 5h07

Citando dados da consultoria Euromonitor, O Boticário anunciou nesta quinta-feira 10 que se tornou líder em perfumaria no Brasil em 2013. A posição até então era ocupada pela Natura, que caiu para a vice-liderança. A americana Avon ficou em terceiro lugar, posição que já ocupava em 2012. A Euromonitor considera as categorias masculina, feminina e unissex juntas e as participações de mercado de cada marca ano passado foram de, respectivamente, 28,8%, 27,7% e 8,4%.

O comunicado d’O Boticário não especificava a participação de mercado atingida, mas destacava que o Brasil ocupa a liderança global em consumo de perfumes desde 2010, quando ultrapassou os Estados Unidos. O mercado nacional responde por 15,6% das vendas mundiais, ou R$ 15 bilhões. “Assumir a liderança do maior mercado do mundo é, sem dúvida, motivo de grande orgulho para nós. Uma conquista como essa revela o quanto o consumidor reconhece e valoriza a qualidade do nosso trabalho e dos nossos produtos”, afirmou no comunicado Andrea Mota, diretora executiva de O Boticário.

A executiva ressaltou além das melhores matérias-primas e das tecnologias mais avançadas do mundo, outra vantagem da marca sobre os concorrentes globais, o profundo conhecimento dos consumidores brasileiros. O Boticário possui mais de 100 itens de perfumaria em seu portfolio de produtos.

A marca cita, ainda, ter subido uma posição no segmento de maquiagem – no qual tem as marcas Make B., Intense e Capricho – e assumido a vice-liderança. Na categoria, o Brasil movimentou R$ 3,4 bilhões ano passado, ainda segundo a Euromonitor.

O Boticário tem 3.650 lojas em mais de 1.700 cidades brasileiras e fechou 2013 com faturamento de R$ 7,6 bilhões (10% maior que o registrado em 2012).
 

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