US Airways investiga tweet pornográfico

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US Airways investiga tweet pornográfico

Imagem obscena foi publicada na conta do Twitter da companhia aérea, que, em comunicado oficial, cogita erro humano na gafe


15 de abril de 2014 - 9h13

A US Airways está enfrentando forte turbulências – no Twitter. A companhia aérea está gerenciando uma crise após postar uma foto pornográfica em sua página na rede social. Como resposta a um consumidor que reclamava do atraso de um voo em Charlote, a US Airways enviou para uma cliente uma mensagem conciliatória, solicitando que ela registrasse sua avaliação do serviço da empresa, junto a um link para a foto obscena de uma mulher com a miniatura de uma aeronave.

Antes de ser apagado, o tweet ficou exposto por quase uma hora na página. Foi substituído por uma mensagem corporativa de desculpas. 

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Um porta-voz da US Airwys reiterou ao Ad Age que a companhia aérea estava investigando o incidente para descobrir as falhas no processo. O BuzzFeed apontou que, mais cedo, a mesma imagem foi tuitada para a conta da empresa por um outro usuário – o que contribui para reforçar a tese de um erro no software ou da pessoa que publicava os tweets na página da companhia naquele momento.

Em comunicado, a US Airways afirmou que a imagem foi “publicada no nosso feed por outro usuário. Nós capturamos o tweet para sinalizá-lo como inapropriado. Infelizmente, a imagem foi, inadvertidamente, incluída em uma resposta para um cliente.”

A US Airways disse que está “atualmente revendo os processos da empresa para prevenir erros como esse no futuro.”

Muitas marcas já usam tecnologias sofisticas para se precaver contra gafes desse tipo. O CEO da Sprinklr, Ragy Thomas, diz que as empresas evitam erros como esse por meio de um processo de aprovações internas pelo qual ao menos mais uma pessoa revisa o tweet antes de ser efetivamente publicado.

Para Thomas, é possível que a falha no caso da US Airways tenha ocorrido quando a foto foi selecionada por engano, após ter tido salva na mesma pasta que outras imagens usadas para alimentar a página da companhia aérea no Twitter.

Do Advertising Age 

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