Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount
Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA
Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA
Meio & Mensagem
7 de maio de 2014 - 9h48
O Grupo Pão de Açúcar e a Via Varejo estudam a criação de uma plataforma única de comércio eletrônico para unificar as atividades da Nova Pontocom e as operações da Cdiscount na França, Colômbia e Ásia. O francês Casino, principal acionista do Grupo Pão de Açúcar, também controla a Cdiscount.
O projeto, submetido aos conselhos de administração das empresas, prevê a criação de uma holding internacional, chamada NewCo. As empresas faturaram US$ 4,1 bilhões em 2013 – enquanto a Nova Pontocom movimentou US$ 2 bilhões, a Cdiscount teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões.
De acordo com o comunicado oficial, a nova empresa manteria as relações atuais entre a Nova Pontocom e o Grupo Pão de Açúcar, “notadamente no que se refere às sinergias existentes e à integração entre os negócios de comércio eletrônico e de lojas físicas”. A viabilidade da abertura de capital em bolsa de valores nos Estados Unidos também é avaliada.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa