BH recebe a primeira Hofbräuhaus da AL

Buscar

BH recebe a primeira Hofbräuhaus da AL

Buscar
Publicidade

Marketing

BH recebe a primeira Hofbräuhaus da AL

Projeto dos sócios mineiros tem investimento inicial de R$ 9 milhões e prevê a inauguração de mais nove cervejarias até 2030


30 de novembro de 2015 - 11h56

Depois dos 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha deixa outra marca em Belo Horizonte. A cervejaria Hofbräuhaus, fundada na Baviera no século 16, abriu as portas da sua primeira filial na América Latina na capital mineira na semana passada.

Com sede em Munique e filiais nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e China, a marca chegou ao Brasil pelas mãos dos sócios Henrique Rocha, Bruno Vinhas e Francisco Vidigal após quase seis anos de negociações. O investimento inicial no projeto é de R$ 9 milhões e os planos dos empresários incluem a inauguração de outras nove unidades até 2030.

O estabelecimento tem capacidade para 350 pessoas e segue os padrões do modelo internacional. O projeto arquitetônico é rústico e tem cobertura, frontão e barrado em pedra que buscam remeter à sede em Munique. No salão único estão a área de mesas, a loja, um palco, o bar e a área de produção, que é visível e tem capacidade de fabricar 20 mil litros de cerveja por mês — seguindo a Lei de Pureza da Baviera.

Serão produzidos inicialmente três tipos de cerveja: lager clara (estilo münchener helles), trigo clara (estilo weissbier) e lager escura (estilo dunkel). Já o cardápio mistura os pratos servidos em Munique com as tradicionais comidas de boteco. Rocco Küffner, gastrólogo e chef alemão, comandará a cozinha, enquanto Carlos Henrique de Faria Vasconcelos é o mestre cervejeiro da casa.

Construída em1589 pelo duque Wilhelm V da Baviera para evitar a importação de cerveja da baixa Saxônia, a cervejaria Hofbräuhaus foi o palco do início da Oktoberfest, em 1810, com a comemoração do casamento do rei Ludwig I.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras