Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento

Buscar

Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Fifth Harmony, Caldeirão lidera em engajamento

Atração registrou 44 milhões de impressões no Twitter, segundo Kantar Ibope Media


12 de julho de 2016 - 17h05

No começo deste mês, as cinco integrantes do Fifth Harmony atraíram multidões pelo Brasil. Além das apresentações em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro, o grupo norte-americano mostrou sua influência no Caldeirão no Huck, no sábado, 02.

O programa comandado por Luciano Huck escolheu uma fã para representar a comunidade de admiradoras das cantoras. A banda formada na segunda temporada do The X Factor Estados Unidos participou do quadro e movimentou 44 milhões de impressões no Twitter. Foi a primeira vez, em meses, que a atração da Rede Globo figurou entre os 15 programas de TV aberta mais comentados no Twitter, segundo dados da Kantar Ibope Media formatados exclusivamente ao Meio & Mensagem. Na semana entre 27 de junho e 03 de julho, o MasterChef Brasil, que desde sua estreia na Band, com frequência, ocupa o primeiro lugar do ranking, registrou 17,9 milhões de impressões. Veja na tabela abaixo:

O engajamento elevado, no entanto, não colocou o Caldeirão entre as cinco atrações mais assistidas da Globo. A novela Êta Mundo Bom teve média de 35 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e o telejornal SPTV, 30 pontos na Grande São Paulo (GSP).

A Record atraiu a atenção com Os Dez Mandamentos, que ficou na primeira posição nas duas praças. Já no SBT, o Programa Silvio Santos conseguiu 13 pontos entre os paulistas. No Rio, a três atrações empataram com 12 pontos, cada. Confira nas tabelas a seguir:

 

tabelas ibope site - 27-06-16

Fonte: Media Workstation. De 27/06 a 03/07/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

tabelas ibope site - 27-06-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 27/06 a 03/07/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Twitter

A Rede Globo conseguiu emplacar quatro entre as cinco atrações mais comentadas no Twitter. Além do Caldeirão do Huck que liderou o ranking com 44 milhões de impressões, a emissora conseguiu engajamento com Criança Esperança, Domingão do Faustão e MasterChef.

 

tabelas ibope site - 27-06-16(3)

Fonte: Kantar IBOPE Media, ( IBOPE Twitter TV Ratings) de 27/06/16 a 03/07/2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.

Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais