Brasil tem quatro youtubers entre os dez mais influentes

Buscar
background_ppd

Mídia

Publicidade

Brasil tem quatro youtubers entre os dez mais influentes

Whindersson Nunes, Felipe Neto, Julio Cociello e Felipe Castanhari estão no ranking produzido pela área de pesquisas da Snack


28 de julho de 2016 - 15h15

Dos dez youtubers mais influentes do mundo, quatro são brasileiros, segundo levantamento da Rede Snack. O humorista Whindersson Nunes  é o destaque do País e aparece em segundo lugar na lista, atrás apenas do sueco Pew Die Pie, que lidera o ranking. Os outros brasileiros são Felipe Neto, CCO da Webedia, na terceira posição, Julio Cociello, dono do CanalCanalha, em sexto lugar, e Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, em sétimo (confira na tabela abaixo).

Youtubers de outras nacionalidades citados no ranking são o espanhol El Rubius, os norte-americanos Markplier, Casey Neistat  e LeafyisHere e o inglês KSI (10º lugar). Para este levantamento, referente a junho, a área de pesquisa e tendência Snack Intelligence considerou o poder de influência dos produtores de conteúdo sobre a audiência do YouTube.

A taxa varia de 0 a mil e envolve métricas de engajamento, visualizações, quantidade inscritos e frequência de postagem.  Os dados foram coletados pelo software da Tubular Labs, empresa de Mountain View, que analisa informações sobre vídeos multiplataforma. A métrica, aplicada em todos os canais do YouTube, cerca de 2,5 milhões, é recalculada a cada 90 dias e não é oficial da plataforma do Google.

 

tabela-youtubers

(Arte/Meio & Mensagem)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Felipe Castanhari

  • Felipe Neto

  • Julio Cociello

  • Pew Die Pie

  • Whindersson Nunes

  • rede snack

  • Snack Intelligence

  • Tubular Labs

  • youtube

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”